Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Socorro, perdi o Smartphone!

“-SOCORRO, alguém me ajude…

- é para o hospital?

- não, perdi o smartphone!”

Parece ridículo, mas perder o smartphone/tablet em casa, num restaurante, no trabalho, na rua é uma situação que acontece com alguma frequência. Pior ainda é se for roubado. Quando acontece, a nossa primeira ideia é ligar para a máquina para tentarmos uma localização sonora. E se a máquina estiver em modo silencioso? Ou longe? Ou em bolso indevido? Bem, aqui a situação fica mais complicada e só por sorte é que conseguimos localizar o equipamento, se o mesmo não tiver em mãos de larápio.

Mas há aplicações que nos podem ajudar a encontrar o nosso Android.

 

É verdade, podemos remotamente controlar, localizar e uma série de coisas mais. Vamos lá apresentar umas quantas opções:

 Where’s My Droid

Com a aplicação Where’s My Droid instalada, podemos rapidamente, através de outro telefone, mudar o perfil do nosso equipamento, de modo a que este possa tocar. Basicamente apenas é necessário enviar uma mensagem especial, para que o perfil passe de silencioso para toque. Se o equipamento foi perdido na rua, com cobertura de GPS, é possível também obter as coordenadas e um link para o Google Maps.

 Prey Anti-Theft

Prey é uma aplicação multi-plataforma (Android, Windows, Linux, iOS) que instala na nosso sistema um “agente” de vigilância e que em caso de furto do nosso equipamento, este aplicação entrará em modo espião. Depois vai enviando, para o serviço remoto, alguns dados  importantes que nos podem informar do paradeiro do equipamento.

 Android Device Manager

O Android Device Manager (ADM) é uma aplicação com o “carimbo” Google. Esta aplicação integra com o GOogle Maps e permite facilmente fazer o tracking do dispositivo. Com o ADM o utilizador pode Apagar todos os dados, Alterar a palavra-passe de desbloqueio do ecrã, Bloquear o ecrã, entre outras possibilidades.

 E são estas as propostas que temos para aplicações que o ajudarão a descobrir o seu Android. Todas as ferramentas são gratuitas e possuem as funcionalidade essenciais para encontrar facilmente qualquer dispositivo perdido e se for o caso, ir mostrar o nosso manejo do barrote a quem o levou.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.