Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Se os homens fossem como as mulheres…

 

Já não existíamos, é a mais pura das verdades e o mundo já teria implodido. Quer se queira quer não, são os homens que fazem a diferença, que servem de válvula de escape e alegram este mundo. De uma forma mais ou menos correcta, mais ou menos saudável sem os homens isto seria uma seca só e um mundo cheio de catástrofes do nível “ai que aquela está com um vestido igual ao meu”, “ui que isto é celulite…” ou “ai que estou gorda, e não tenho chocolate em casa”. Estas a dizer que não é bem assim, que estou a exagerar, pois bem, vamos ver uns exemplos:

Num encontro de mulheres numa qualquer esplanada, as mesmas vão tratar-se pelos nomes próprios ou no máximo os nomes que as mesmas têm de criança, tudo muito civilizado (e ainda tudo de olho nas roupas, carteiras e sapatos, umas das outras). A mesma situação entre homens começa com uns “palhaço”, “careca” ou “badocha”, entre várias risadas e apertos de mão. Não importa se foi ontem, há um mês ou um ano a ultima vez em que se esteve junto. A boa disposição e descontração vão estar sempre presente. Claro que o entusiasmo não vai abrandar e em breve já se está a dizer “eu pago esta rodada”, “ok, mas eu pago a próxima” e o mundo segue mais alegre e feliz.

Na casa de banho as mulheres conseguem ter dúzias de objectos e cremes, coisas e coisas que os homens não identificam. Se falta um, é o fim do mundo, já não consegue fazer o penteado A, a pintura B e o penteado C não combina com a roupa D e com tudo isto já o rapaz do Encontro está à mais de 40min a secar no restaurante. Já os homens, têm no máximo meia dúzia de coisas, todas elas substituíveis em caso de falha (e que vai falhar é garantido). Acabou o champô? Usa gel de banho. Acabou o gel de banho? Usa sabão. Acabaram as lâminas da barba? Vai assim que também se usa e não adamos aqui para enganar ninguém. Ele é que vai ter de esperar 40min, mas o mundo segue mais alegre e feliz.

Pela manhã, o mundo em que os homem fossem como as mulheres, seria feio e stressado, uma vez que elas, parece que deterioram-se durante a noite e o aspecto matinal é assim algo “diferente”, podendo chegar ao medonho. A sorte é que os homens acordam com tão bom (ou mau) aspecto como foram para a cama. Mesmo que sejo o mau, é algo que não atrapalha, é o de sempre não vai pregar susto ao acordar e o mundo segue mais alegre e feliz.

As mulheres chateiam-se, o normal será não o dizerem frontalmente, mas depois vão andar sem se falar por tempos. Em casos extremos podem ser meses e chegar ao ponto de “zangam-se as comadres, sabem-se as verdades”, pelas costas. Já os homens, é na hora, sai uma sério de palavrões da família “filho da piiii” para cima e das duas uma. Ou fica por isso mesmo, já se desabafou e no dia seguinte já estão a beber uma mini juntos e a discutir futebol ou então dá em soco e também acaba por ali a discussão e a amizade. Não existe é “guerra fria” e o mundo segue mais alegre e feliz.

Algum erro, algum azar que acontece, é algo que as mulheres nunca mais esquecem e vai servir de argumento pela vida fora. Os homens rapidamente se esquece dos erros e azares da vida, mais não seja para isso existem as mulheres, não é preciso dois a fazerem o mesmo trabalho. O mundo precisa dos homens para seguir mais alegre e feliz.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

10 comentários

Comentar post