Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Se chegas atrasado… és mal educado!

 575088.png

 Sei que já falei sobre o tema, mas volta e meia as situações repetem-se e ver o pessoal aceitar fazer de lorpa é algo que me irrita. Sou das pessoas que detesta chegar atrasado seja ao que for, mas que detesta mais ainda ficar à espera das outras pessoas. Para mim chegar atrasado mais não é que falta de educação, respeito, consideração ou outro adjetivo do género para com as outras pessoas!

Evidente que não falo de algo esporádico ou daqueles 5min. para encontrar lugar para estacionar ou mesmo de aselhice pois dava para estacionar em duas manobras e fizeste uma dúzia.

 

Não entendo é como depois ainda há pessoas que desculpam/defendem esse tipo de pessoas com “distração”, “ocupado”, “imprevisto”, não passam de desculpas. És distraído e deixas correr o tempo? Fácil, os telemóveis hoje em dia são smartphones, como tal colocas alarmes e ele avisa-te. Ocupado com muito que fazer, não consegues gerir o tempo? Usa uma agenda, a do smartphone é uma hipótese! Isso é tenta ser “smart” e não combinar mais coisas do que é possível para as 24h, quem tudo quer fazer, nada faz bem. Quanto aos imprevistos, faz como eu, dá uma margem e vai mais cedo, agora não insultem as outras pessoas que estão a ter consideração por ti e a organizarem-se para chegar a horas.

Às pessoas vitimas destas atitudes rudes, o que lhes digo é para serem “duros”, vão embora antes do(s) atrasado(s) chegar. É para jantar, comecem a comer. Todas as desculpas que dão só funcionam com quem as aceita, um amigo meu, que tem este grande defeito, deixava quem lhe fosse dar boleia sempre parado à porta de casa dele enquanto o menino fazia o ponteado e sei lá o quê. Pois bem, disse “artista, dou-te toque quando estiver a chegar, se não tiveres cá fora é que nem abrando”, não é que comigo ele estava cá fora!

Lembrem-se, quem gosta de nós, quem é realmente amigo, tem a consideração de a tempo e horas se orientar para estar contigo. Quem chega atrasado por hábito, rotina, “gosto”, não está a dizer mais do que “espera, eu é q sou importante”, “o meu tempo é precioso, o teu é para esperares por mim” ou “tu a saíres de casa e eu no sofá, tu a chegares e eu a levantar-me para ir pro banho.”

Sendo que o pior é o fazerem, com regularidade, com as pessoas que não deviam, seja amigos, seja família e ainda dizerem “aaah, eles já sabem como sou!”, pois sabem, uma pessoa estúpida que sabendo que o faz, ainda “goza” com a situação.

 

 Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?