Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Safas-te em 10min.?

PicsArt_05-04-11.12.40.jpg

  “Sem dificuldade”, foi a resposta que dei quando colocava a comida no prato e não era comida empacotada para o micro-ondas. Sem falsa modéstia, além de estar bom, até que ficou com bom aspeto.

Quando abri o frigorífico não passavam de dois pequenos panados que tinham sobrado e acabou nesta massa que me deixou satisfeito. Como em tudo na vida, é preciso correr riscos para algo decente aparecer. Isso e ter um plano B se corresse mal, sim a lasanha congelada.

Mas então que andei eu a fazer?

 

Coloquei a cozer 2 novelos de tagliatelle, não gosto de massa fina. (se não sabes como se faz isso, esquece e passa ao plano B. Agora, a tua vida vai ser triste).

Enquanto cozia a massa, bati um ovo (não é na cabeça de ninguém, é numa tigela com um garfo) e juntei-lhe um pouco de leite (aprendi isto de ouvir a minha mãe falar e diz a senhora que não ligo a nada do que diz!)

Peguei então nos pequenos panados, cortei em pedaços. Já que estava no corte, piquei um pouco de salsa. Alem de dar sabor, fica bonito. (lembrem-se que as mulheres comem mais com os olhos do que nós).

Quando a massa estiver a ficar pronta (sim, provar uma ponta é a melhor solução), colocas um pouco de azeite numa frigideira e juntas uma parte da salsa, podia ser qualquer outra erva aromática que gostes (essa não conta, essa é pra fazer rir). Normalmente uso a que tiver por perto, desta vez era salsa.

Tira a massa, escorre-a e mistura no ovo e leite. Vira tudo na frigideira e vais misturando. Quando estiver a ganhar alguma consistência, carne lá para dentro e mais umas voltas.

Para rematar, coloca o resto da salsa. Eu tinha ali sementes de girassol e também meti.

E não passaram ainda os 10min. e já está pronto. Pois é, aprendam, a trabalheira que (não) é preciso para impressionar as miúdas! Isso ou matar a fome.

 

 Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?