Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Revistas Masculinas x Femininas!

 Já devem ter folheado dos dois tipos e reparado na diferença abismal entre os dois tipos de publicação! Se não leram, deviam ler, não estão a mundos de distância, são a universos.

Não digo qual é a melhor, pois se existem, é porque adequam-se a cada um dos ditos universos.

 

Das revistas femininas que me têm passado pelas mãos, saltou aos olhos, e até assustou, a quantidade publicidade até aparecer uma primeira matéria. Ter 4, 5 ou 6 páginas de publicidade é normal!!! E contínua pela revista fora… mas é uma revista ou um catálogo de marcas? Mas se as meninas gostam, nada vou dizer contra.

Já a segunda evidencia, considero ser mais “perigosa”, é que está cheia de fotos de modelos, (que não o são, aos olhos da maioria dos homens), algumas são praticamente um sacos de ossos, e ainda assim manipuladas digitalmente. Andam a ser enganadas com ideais de beleza, pensados para serem bons cabides para colocar roupa e não para ser atrativo aos olhos e muito menos saudáveis. Ai a culpa é dos costureiros, questiono as qualidades dos mesmos, não conseguem fazer roupa "bonita" para outras medidas?

Já nas revistas masculinas, a publicidade existe, mas ai, não chateia, sabem que os homens querem uma revista para algo concreto e não para ir ver as montras. Ia, sabem que meninas saudáveis ajudam a fazer olhar para a publicidade, mas sem ser em quantidade (já sei as meninas vão dizer que é publicidade foleira). Agora fazem; por exemplo, reportagens sobre carros de sonho e outros artigos, que sendo reais, são pelo seu preço, inacessíveis à maioria dos mortais… Raios partam a criança dentro de nós, sempre a babar-se por brinquedos que nunca vão ter.

Depois há também aquelas mais viradas para os treinos físicos. Realmente dá para se obter resultados, mas isso, se fossemos profissionais! Não somos, o tempo que é necessário, ou deixas de ter vida para além do trabalho (e todos sabemos que a vida não é só trabalho, muito menos trabalho e treino!), ou perdes é o trabalho. A isso teríamos de juntar também uma dieta. Não para emagrecer, dás que te fazem crescer. Mas quem tem tempo para preparar tudo aquilo? horários que permitam aquelas refeições? E Carteira?

Atenção que falei de revistas para “adultos”, não de revista de especialidade (existem com qualidade), e muito menos de revistas para o universo sub-20, ai é agarrar em todas e fazer uma fogueiras.

Resumindo, o que realmente estas revistas fazem é vender utopias… ilusões para uns, insatisfação para outros. Não seria preferível juntar os dois lados e ir até uma esplanada conversar e apanhar sol?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.