Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

queres jantar? faz!

Atualmente, um homem que não se desenrasca na cozinha tem a vida complicada! Ou vai passar fome ou tem tudo para ficar uma baleia resultado de muito fast food. Mesmo que tenha mulher em casa, há as que não sabem cozinhar, não querem cozinhar, ou só gostam de comida de periquitos, é bom que vista o avental ou pelo menos coloque um pano de cozinha ao ombro.
É bom ter jogo de mãos e não ter medo de enfrentar o fogão. Com isto não estou a dizer que sejamos uns Chefs, mas que sejamos capazes de olhar para o que existe no frigorífico e daquilo fazer um jantar.

10949878_925303177489681_334046737_n.jpg

 


Dito isto, vou explicar o que fiz hoje… atenção que não é uma receita, não uso medidas, ou conto o tempo… é feito na base do olho e do prova e acrescenta. Sim, todos somos capazes, é uma questão de conhecimentos rudimentares e coragem para inventar.
Havia no frigorífico arroz de ervilhas, bife de peru, ovos, queijo…
Coloquei azeite e vinagre balsâmico na frigideira, juntamento com cebola e alho (pilotamos fogões mas compramos alho e cebola já picados) e orégãos, claro que tudo a olho. Peru e rodelas de chouriço, que cortei aos pedaços, adicionados à frigideira! Quando ficou dourado retirei e reservei.
Misturei o arroz com dois ovos, e numa frigideira aquecida fiz um pastelão que serviu de base à “sanduíche”. Abri o pastelão a meio e juntei a mistura inicial, adicionei tiras de queijo (do magro, que ter uma irmã nutricionista deixa marcas). Para dar uma de artista, coloquei sementes de girassol.
Sim, em coisa de 5 min. estava a jantar…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.