Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Que raio é o “timing certo”?

 scancopy_zpsc54a77cb.png

 Dantes não existia, como as pessoas conseguiam viver bem com isso? Devia ser cá um bico-de-obra!? Mas quando terá sido o momento em que alguém pensou “agora é o timing certo para usar o termo timing”? O termo ficou, mas o timing não era certo, ninguém sabe quem foi.

Mas nos tempos atuais é tudo uma questão de timing e como tal, o jogo de logo é mais uma vitória garantida, o treinador domina os timings todos. É impossível falhar, não precisa ser uma boa piada, precisa é ser no timing certo.

 

Vamos lá ver, como é que um homem sabia quando era o timing certo para tentar algo com uma miúda, se não havia timing? Sim, nos tempos atuais, as relações são sempre certeiras, temos timing.

E no trabalho? É só carreiras de sucesso e empreendedores com timing certo. Tivesse eu falado em timing certo, que era empreendedor e já ia de Porsche a caminho do top500 da Forbs!

Pessoalmente acho que timing é mais uma daquelas palavras que fica bem numa conversa, para dar um ar de entendido, mesmo que não entendas bolha do tema. É mais uma a juntar a palavras do calibre de “alavancar, pró-ativo, empreendedorismo, otimização”. Agora é preciso é estar atento para a usar no timing certo e saber quando será o timing para a deixar de usar, quando irá surgir uma outra palavra com mais timing.

E tudo isto surgiu de onde? Da porra de uma reunião de trabalho que tive de ir, na qual o diretor de departamento estava sempre a debitar “timing, timing e mais timing”. Reunião que de produtiva não teve nada, mas que segundo ele vinha no “timing certo”. Certo, certo, certo, foi o tempo que ali se perdeu e onde desejei que ele enfiasse o timing certo. A não ser que falatório sem objetivo e despejar baboseiras não aplicáveis seja trabalho. Mas tenho uma certeza, de que tive o “timing certo” para estar calado e não ter dito o que pensei. Que pensar devemos sempre, já falar, só no timing certo.

Aquela tarde, que nada teve de produtiva, teria sido melhor aproveitada na esplanada (não se trabalhou e não) a ver o mar. Na volta perdi o timing certo para conhecer a morena bonita dos meus sonhos!?

 

 Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

11 comentários

Comentar post