Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

para que serve fazer biquinho pra foto?

10406660_934061563355860_5403862521301177968_n.jpg

Eu sei que é um tema que tem a importância de um calhau numa pedreira, de uma mini numa cervejeira ou de um saco de sal no oceano. No entanto é uma pergunta que todo o homem faz sempre que vê uma fotografia em que há uma “mulher + um biquinho”. Para que raios serve aquilo? As mulheres fazem biquinhos nas fotografias para se sentirem mais sexys, poderosas e bonitas? É isso?

 

Não é a minha área, mas sei que existem uma série de conceitos, regras, truques que os fotógrafos utilizam para que os trabalhos com modelos fiquem “perfeitos”, seja sensualizar, esticar o rosto, definir a maçã da face, marcar a mandíbula, aumentar os lábios, para que os outros a vejam numa pose que nunca viram antes etc. e tal. No entanto nada disso se vê nestas fotografias. Desiludam-se, que não é essa a mensagem que transmitem.

Assim sendo e porque por trás de todas as expressões há uma mensagem, qual será aquela que define o biquinho? O tema não caiu do céu, vi um dia destes um programa sobre vida selvagem e em mais que uma espécie o ritual de chamamento era fazer o “biquinho” (toda fêmea faz uma sinalização sexual para demonstrar que está em fase fértil). Deram uma serie de explicações, para este ritual e outros, mas só me vinha ao pensamento “as mulheres, racionais, passa a vida a fazer isso!”. Será que de cada vez as mulheres fazem o biquinho para as fotos estão em fase fértil? Esperemos que não, ou acabo de descobrir que afinal o período não é de 28 em 28 dias, mas sim de 28 dias!

O engraçado é as mulheres quererem ser tão “evoluídas”, “sofisticadas” e afinal na hora das fotos comportam-se como chimpanzés na hora da conquista. Analisando melhor, realmente as que mais fazem isso são por norma miúdas ainda com tempo de evoluir, nos piores casos, são já mulheres (??) em que o comportamento, capacidade intelectual e aspeto (aquilo são roupas?) é assim mais duvidoso…

Agora, será que num mundo sem homens (triste mundo seria) as mulheres ainda fariam biquinho?

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?