Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

"o que os homens procuram"...

quando-um-homem-quer-conhecer-a-sogra.jpg

 Li um texto deveras interessante com o título, “o que as mulheres procuram”. MENTIRA, não tinha nada interessante, mas era hilariante, cheio, cheiiiinho de verdades de La Palice, apresentadas como sendo a ultima descoberto científica. Algo que só as mulheres querem, algo que não passa pela cabeça oca dos homens, aqueles palermas ceguinhos! Que as pobres mulheres sofrem devido a nós não vermos, não chegarmos lá.

De tão ridículo, mas hilariante, decidi entrar na brincadeira, pegar nesses mesmos pontos e fazer o exercício ao contrário, se não são, todos, pontos que também os homens querem.

1- Que os homens se envolvam emocionalmente: Vou assumir que é geral (sim existem homens que são bestas, mas não podem ser considerados para o todo), mas eu, enquanto homem, agradeço que quem estiver comigo esteja na mesma onda que eu! Ou então que me avise que é só para ir dar uma volta (não vem mal ao mundo e também tem o seu espaço). Se não é o mesmo dos dois lados, que raio fazem juntos, seja sério ou só brincar? Os homens falam muito, normalmente até é asneiras, mas é aquela cena de gajos "a minha é maior que a tua". No entanto querem tanto como elas encontrar o seu par ideal e deixar de ser criança.

2- Criatividade: Mas quem é que quer fazer sempre a mesma coisa (seja em casa ou na rua), ir aos mesmos locais e estar com as mesmas pessoas? Quem não quer ser surpreendido e surpreender quem gosta? Claro que os 90min. do jogo do clube não contam (ok, na altura da champions é também às 4ªfeira), assim como não conta a novela. Mas em todo o caso, o dia tem 24h, sobram muitas para brincar, surpreender e experimentar coisas novas.

3- Bom sexo: Outro tópico de treta, quem, no sei perfeito juízo, quer mau sexo? Qual o homem que não quer que o sexo seja cada vez melhor? E se para isso tiver de aprender umas coisas, posso garantir que todos se vão disponibilizar para todos os treinos necessários, sem nunca ter dor de cabeça (se bem que está provado que o sexo ajuda a deixar de a ter). Se o sexo não satisfizer os Dois, algo está mal e mal vai a relação.

4- Maturidade / Responsabilidade: É um mito a imaturidade masculina. Agora, aceitem, não a vivem da mesma forma que as mulheres. Qual o mal disso? Não temos a necessidade de “matar” a criança que está cá dentro para ser-se adulto. Há tempo para tudo, o que é sério, leva-se a sério. No resto do tempo brinca-se, pois como se costuma dizer, a vida já é demasiado séria para se levar tão a sério.

5- Sedução: Jogos de sedução! A sério, isto é algo que falta aos homens?? Achava, que tinham de admitir, que era algo em que os homens gostam de se meter (não significa que sempre bem), até o mais totó dos homens consegue estando com quem gosta! todo o homem sonha ser um sedutor...

6- Segurança e estabilidade: Se a mulher não se estiver a meter com um galinha (também o homem não se deve meter com vacas…), qual o homem que foge disso? Qual o homem que não gosta de se sentir o porto seguro da sua mulher? Qual o homem que vai querer ir procurar fora o que só encontra em casa? Já dizia o Jaime Pacheco, "é uma faca de dois legumes" (piada futebolística, se não entendes, pergunta ao teu parceiro).

7- Boa aparência: Ahahah, sei que há gostos para tudo, até para quem usa fato de treino e tacão alto para sair! Mas o cuidar da aparência nos dias de hoje é algo que tanto homens como mulheres fazem. As mulheres estão mais avançadas, porreiro orientem os homens, eles não têm problemas que lhes digam “essa roupa fica-te mal”. E depois é como tudo, se um lado não se desleixar, o outro também não! Ou será que a menina do fato de treino está à espera de camisa e blazer? Que não fique muito admirada quando o vir de t-shirt cavada e boné.

8- Respeito: Começo a acreditar (brincadeira, tenho a certeza que isso acontece em 90% das vezes) que as mulheres só escolhem a pior escumalha da fauna masculina! Respeito, é algo fundamental na sociedade, com a família, com os amigos, no emprego. Evidentemente que na relação deve ser o ponto base da mesma. Algo que se o queres para ti, então também o vais ter com a outra parte! Se não respeitas, é porque não gostas, seja homem ou mulher.

Resumindo, queremos todos o mesmo! Queremos o que nos é exigido, o que não é nem mais nem menos do que o mínimo indispensável, ser valorizado e valorizar quem temos ao lado. Lamento ter de informar que a autora do outro texto não descobriu a Pólvora… lá está é mais dada a La Palice!

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.