Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

O perigo de cortar na educação…

15036318_1348950761791585_7114460106472059499_n.jp

 Um povo não educado... é um rebanho fácil de manobrar! Sempre fui defensor desta frase e seja nos EUA, em Portugal ou em qualquer parte do mundo, populações incultas é o que mais interessa aos políticos, sejam de carreira, sejam de oportunidade!
Mas pior do que os que votaram... é a maioria que não vai votar, ignorante, come e cala a palha que lhe dão!

Estudar não é só aprender a ler e a fazer contas, estudar é ganhar capacidades de raciocinar, ponderar e tomar decisões inteligentes de preferência não perigosas para nós e para o mundo!

 

Dizem que é um diabo, ainda assim ganhou as eleições!

Já disse que é contra o Acordo de Paris, que estabelece metas para a redução de gases de efeito estufa. Não pode ser bom pai de família, mas parece que é bom para a indústria petrolífera (o “ministro” do ambiente vai ser um senhor desse lóbi).

Quer expulsar os emigrantes ilegais. Muito bem, quais vão ser os americanos “legítimos” (pretensos que os legítimos são os índios) que vai aceitar esses empregos (ditos “limpar sanitas”) e a baixos salários?

Poderia continuar com uma lista bem longa, mas resumindo, na maior potência do mundo metade da população escolheu um líder com ideias racistas, sexistas, xenófobas!? Não é de ficar alarmado? Ou o burro sou eu??

Não será a falta de educação que leva a não serem capazes de ver mais do que o dia de hoje, do que o próprio umbigo? Optarem por algo provinciano, misógino, isolacionista quando num mundo global se devia caminhar para algo progressista, multicultural!

É a triste realidade, quanto mais os povos tiverem falta de estudos, cultura, mais facilmente são levados (qual rebanho pelo pastor). Lembra-me o que disse um dia Churchill quando, na II guerra mundial, confrontado com um “Lá vamos ter de cortar na Cultura!”, ao que Churchill terá respondido: “Nem pense nisso, homem! Então, estamos a fazer esta guerra para quê?!…”. Sem estudos, em Arte e sem Cultura não haveria Humanidade, o homem não seria o Homem, seria apenas um macaco!

Enquanto é o pastor que leva o rebanho a pastar, seja ele bom ou menos bom, as coisas vão andando, o problema é quando se entrega o cajado ao lobo. Já compararam as ideias, o tipo de ação e o caminho que o Hitler percorreu até chegar ao poder? Vale a pena estudar um pouco…

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?