Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

o lugar das crianças é fechadas em casa...

11263961_10204263096402850_3399295385609365804_n.j

 “Não se levam crianças ao futebol…” e já agora, podem-se levar velhos? E mulheres? Gays? Sossegados contribuintes com IRS em dia? Todos juntos em família? Parece-me que não, as forças de segurança não garantem a sua segurança, irónico. Segundo, as forças polícias, o futebol é só para vândalos. Isto se nenhum deles sofrer de asma, nesse caso, também não vai poder ir, que o fumo das tochas não lhe vai fazer bem.

 

Assumindo esta brilhante conclusão como correta, para que andam os clubes a pagar o policiamento? Se as bancadas são só para seres vivos sem cérebro é deixar que se matem. Pensem na limpeza genética que não é feita apenas num jogo de futebol. Um numero ainda considerável de bestas não se vão reproduzir e ainda poderemos ter esperanças para o futuro de Portugal.

Mas estamos apenas a falar daqueles seres que apenas olham para o futebol (desporto em geral) como algo que tem local e hora marcada onde podem criar confusão. Temos ainda de falar de alguns elementos das forças policiais (não me esqueci de vocês e suas brilhantes ações e conclusões). É impressão minha ou estamos, cada vez mais, a ter agentes da polícia, com muito músculo e pouco cérebro, que só enveredaram por essa profissão porque a de segurança de discoteca está mal vista? E assim sempre estavam mais salvaguardados na hora de distribuir porrada! Não é bem porrada, que “porrada” é como diz o ditado “quem vai à guerra dá e leva”. Aqui é mais “toma lá com o cassetete” ou um “joelhada nos rins quando vais de costas é bom” que eu hoje acordei mal disposto. Suspeito que o estado antes de os contratar não lhe faz uma avaliação psicológica nem um teste de despiste de esteróides.

Lá está, um problema sem solução, é assim em todo o lado… não é possível organizar a coisa de forma a quem causa problemas é removido e banido dos estádios! Ou quem está identificado como líder de claque ou gangue de futebol, na hora do jogo tem de se apresentar na esquadra. Presidente que tem discurso inadequando é obrigado a demitir-se. Jogadores com comportamento antidesportivo levam 30 jogos de suspensão e ordenado cancelado nesse período. Onde já se viu usar medidas para melhorar o desporto e trazer mais público (não vândalos) aos estádios e pavilhões desportivos! Aaaaah isto já se faz!?? Em Inglaterra, na Alemanha, na América… Têm certeza? Então afinal era só copiar o que de bem já é feito. Como é evidente, seriam precisos menos polícias e poderiam filtrar-se e retirar os macacos, com esteróides a mais, dos elementos a destacar para os estádios. E Admirem-se, já pode ir o pai, os filhos, o avô e até o periquito amarelo, assistir ao jogo sem problema.