Mulher que só reclama…
Não tenho paciência para pessoas que passam a vida a reclamar, sendo então mulher a reclamar que está gorda, menos ainda. É que, por norma, em paralelo só falam de comida, de ir comer aqui e ali ou estão a reclamar enquanto esperam que chegue a porcaria que vão comer. E qual foi mesmo o pedido? “um ice tea e um bolo de arroz”.
Não seria de esperar de alguém que se acha gordo e está realmente com peso a mais algum cuidado nas suas escolhas? Tentar saber o que é mais ou menos saudável do que se encontra para comer fora de casa!? Sou engenheiro, mas sei que o ice tea é só açúcar e o bolo de arroz apenas o pior bolo. Para quem não sabe é o bolo com mais gordura, tanta que se colo ao céu-da-boca e se o conseguirem comer em menos de 60seg. dá direito a ir para o guinness. Já viram alguma vez um “peso pesado” pedir um copo de leite e um pão de centeio com queijo? Eu também não.
Claro que quando reparam que o pessoal já se ri, pois o que dizem entra em conflito com o que fazem, têm por hábito usar a frase “sou gorda, mas sou feliz”, já vi desculpas da treta mais bem disfarçadas é que nem feliz, nem saudável. Assuma que é mentalmente fraca, já seria um primeiro passo. Porque é de força de vontade que se fala, da vontade de fechar a boca a lixo e vontade de levantar o rabo e mexer-se. E olhem que a alimentação e o exercício não tem de ser de atleta olímpico, apenas o mínimo do saudável. Com isto, tudo se vai alterar para melhor, mas se não o fazem, ou enquanto não o fazem, façam-me um favor, não insistam em vestir as roupas que viram nas revistas. Eu agradecia que não me agredissem através dos olhos. Eu não tenho culpa e não agrido ninguém, faço o meu exercício e gosto de comida saudável, é que o paladar também se educa. Já agora, a modelo é um cabide com mais de 170cm e 55kg de peso. Sim uma magrela que não me alegra os olhos, que dizem que veste bem a roupa. Mas isso é outro assunto e passa despercebida no horizonte.