Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Mulher e gosta de futebol!? é para casar…

futmulher.jpg

 Semana da liga dos campeões, fase decisiva para o resto da campanha e a Maria quer ir dar uma volta depois do trabalho! Quer ir ver umas montras para começar a ver as prendas de natal! Já repararam naqueles desgraçados que esticam o pescoço em frente de cada café ou loja de eletrodomésticos? Nesses momentos agradeço estar solteiro.

Ok, até a consegues despachar com uma amiga, mas na chegada vai querer contar-te das “coisas bonitas” que viu ou comprou e não entende a tua má cara pois o jogo já acabou e o teu clube Só perdeu um jogo! Acho que é nesta altura que é bom não ter um barrote por perto.

 

Vamos lá ver, ela pode ser muito boa namorada, mas será material para casar com um amante do desporto rei? Quando falo de amante do futebol, não estou a falar de fanático, estou a falar da maioria que gosta de ver os jogos do seu clube sem perder a lucidez do certo e do errado. E as meninas não venham com a treta que está sempre a dar futebol, é um jogo por semana do campeonato mais competição europeia a cada 15 dias. Vocês conseguem demorar mais que os 90min. do jogo só para se arranjarem para sair.

Começa a estar atento e a marca ponto quando ela chegar à tua beira e disser, “este fim-de-semana vamos ao estádio?”, não falou de cinema, não falou de shopping, falou em ir ver a bola. Pessoalmente seria nessa altura que lhe explicava que pode ser perigoso, que é frio e dizia que ia ficar muito melhor servida indo comigo ver a bola com os amigos a um restaurante. Além de serviço de mesa terá repetições (isso é mesmo para mim que me distraio a comentar os lances). Mas também é aceitável irem ao estádio, aquele caldeirão de emoções… mas vai ser facada na carteira.

Mas este ponto é só o começo, pois é bom que entende algo de bola, nada chateia mais que o jogo estar difícil, o arbitro a roubar e ela estar ali a perguntar “quais são os nossos” ou a comentar com “uuui, que jogador feio, gosto mais do outro…”. Agora se disser “pqp o treinador é um burro, precisamos de controlar o meio campo e mete aquele perneta que não segura nem os próprios tomates!”, aponta mais um ponto para ela e manda vir duas minis que ela vai querer uma para aguentar a 2ª parte.

Começa a olhar para as montras com anéis no momento em que o pessoal se juntar no café e ela pedir da mesa ao lado o desportivo para saber das últimas. Claro que se a isto ainda baixar o jornal a meio da discussão entre amigos e por A+B explicar que é burrice jogar no 4-3-3, que para ganhar o próximo jogo é em 4-4-2 pois o ponta-de-lança precisa de um pinheiro a dar cobertura…” tira-a dali, esconde o tesouro da comunidade masculina.

A cereja no topo do bolo é se para ela uma derrota da equipa não é “SÓ um jogo”, dá direito a uns insultos ao árbitro, jogadores ou treinador conforme a situação que levou à derrota. É que não vai chatear-te por umas horas pois está chateada e ainda a remoer. Sim, umas horas de silêncio lá por casa.

Agora não é fundamental que seja do teu clube, não somos fanáticos nem queres fanática ao lado. Mas se for do teu clube, nem acabes de ler o texto, ela é uma raridade, vai direto ter com ela para fechar contrato… quero dizer, pedir em casamento e colocar anel.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?