Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Modas IN…postas. IV - Running / cycling

É lindo de ver, ou nem por isso. Depois de um longo inverno em que da Póvoa à Vila só apareciam os verdadeiros (e verdadeiras), da corrida e da bike a dar o litro, verificou-se que com a chegada do sol e algum calor era ver de dia para dia a aparecerem mais e mais pessoas que fazem o “running” ou o “cycling”. Não, não são iguais aos restantes. Estes vêm porque é moda, porque é bom motivo de conversa e até de fotos para as redes sociais. Não, nada têm em comum com os restantes que estão a tratar da saúde e do físico.

E como identificar estes meninos e meninas? Fácil. Para começar olhem para o equipamento, todo a condizer e de marca. No entanto, vão reparar que não há pinga de suor, o ter custado uma pipa de massa está a fazer a diferença, sempre secos. O meu calção de uma cor e t-shirt de outra não tem a mesma sorte e chegam a casa encharcados. Mas isso penso que é por não andar lá a fazer passagem de modelos.

Depois, se forem do “cycling”, olhem para as máquinas, tudo bicicletas que custam para cima de muito, claro que também há dos a sério com máquinas dessas. A identificação é feita então pelos “chaços” do pessoal da bike. Ora vejamos, a bike cara, se estiver a ser pedalada por alguém a fazer “cycling”, vão reparar que estão constantemente a ser ultrapassadas pelo pessoal a sério nos “chaços”, que custaram menos que o equipamento e sapatilhas destes.

Este pessoal do “cycling” tem ainda outro problema, não sabem comportar-se na ciclovia, a regra de circular pela direita não lhes diz nada, gostam de andar em “contramão”, aos ss e principalmente aos pares a conversar ou namorar. Por isso, se andarem por estes lados e virem um “chaço” a querer passar e a reclamar com quem não sabe comportar-se, sou eu. Claro que mais divertido é porem os olhos na zona do passeio e procurarem por duas miúdas, jeitosas, das que nitidamente vêm para tirar umas fotos. Pois além de todas equipadas, apresentam-se penteadas, de batom vermelho e a um ritmo de velhote de andarilho.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

4 comentários

Comentar post