Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Modas IN…postas.

 Nos dias de hoje parece que as pessoas não têm gostos próprios, só sabem viver, gostar, comer, dançar ou o raio, se forem empurrados pelo que está na moda. Com a internet então, essa “obrigação de… para por na net” parece que retira neurónios e que ainda ataca mais.

Vamos lá ver uma das modas que andam por aí.

 Gin

Sim, aquela bebida que se via, os Ingleses beber, nos filmes coloniais, passados na Índia e que era servida com água tónica. A qual por ter quinino ajudava a evitar a malária. Essa bebida que ninguém gostava e que era azeda, está na moda.

 Uma coisa é certa, embora a moda tenha aparecido do nada, a verdade é que nota-se que foi bem planeada, tendo arrumando com as tradicionais bebidas de verão e da noite para canto. Não há bar, discoteca e casamento que não tenha o seu bar exclusivo para o Gin.

Sim, bem feito é bom, mas não ao preço que é praticado. Sim já fui “roubado”, fui estúpido, pois não há bebida que valha esse dinheiro a não ser pelo marketing, branding e impinging que nos fazem.

O “estilo” “meninas, estou aqui no balcão a esperar por esta bebida diferente…” enquanto o barman "Ai, o copo tem que estar gelado, tem que se passar as folhinhas de menta nas bordas para aromatizar, meter a tónica numa colher em espiral para não quebrar as bolhinhas frágeis da menina.". Não dou para esse peditório, 5min. para mais um copo e tu provavelmente já bebeste uns quantos e nem notas a diferença de Gin de 1ª ou água com cloro da torneira. Já pensaste que enquanto estás ao balcão, a miúda que querias meter conversa já foi com o gajo da cerveja.

Claro que nem tudo é mau, eu por exemplo adoro ver os artistas, que se acham conhecedores, e dizem “quero o Gin X com fruta Y e ervinha Z” e a seguir, sendo o barman profissional, ouvem “não pode ser, que o Y e o Z não combinam”.

Reconheço que o gin conseguiu vencer a barreira que qualquer bebida doce com fruta lá dentro era para gaja ou designers de interiores. Hoje, uma bebida com bagas e folhinhas é de homem.

No entanto não deixa de ser verdade que o pessoal deixa-se influenciar com uma pinta, que se lhe dissessem que, para o gin ficar perfeito, o barman tinha que passar a hortelã no sovaco ou a rodela de pepino pelos tomates, bebiam na mesma. Sai mais uma cerveja gelada, se faz favor.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

3 comentários

Comentar post