Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Invasões de espaço… irritantes!

quadrinhos_1085_indiscreto.jpg

 Existem situações que são chatas, mais chatas são quando são forçadas por terceiros e para as quais pouco se pode fazer sem ser mal-educado. Digam lá de vossa justiça, se é só a mim que as situações que apresento a seguir irritam ou se também lhes apetece mandar algumas pessoas para aquela parte? É que é facto, pessoal sem noção de espaço e sem educação é algo que se tem reproduzido muito ao longo das últimas gerações.

 

Por algum motivo, alem de considerar os preços exagerados, não sou muito de ir ao cinema. Quem nunca foi e numa sala meia vazia o casal que entra a seguir se vem sentar mesmo na nossa frente. E embora a cabeleira dela não atrapalhe, a dele é um daqueles manjericos da moda que tapa meio ecrã!? Claro que não satisfeitos passam o filme a comer (ou seria ruminar) pipocas. Nem mais, podiam ter ido passar a noite para o curral, mas decidiram invadir o meu espaço de conforte e estragar-me o filme e o desfrutar da companhia!

Já foram à praia e não sendo um daqueles dias de enchente (nos quais não me encontram lá), após nos instalarmos e mais uma vez não faltando espaço, a família com as crianças barulhentas que passam o tempo a atirar areia para o ar instala-se mesmo ali ao lado? Mas que querem eles? Que lhe agarre a criança, a leve até ao mar e depois me esqueça de tirar o pé de cima da cabeça? É que um mal nunca vem só, é que aquela miúda mesmo jeitosa passa e vai sempre instalar-se longe. Normalmente depois de um para-vento que nos corta a visibilidade para as belezas naturais.

Muito agradável é também estar num restaurante e ter, quem se senta na mesa ao lado, de olho arregalado no que estamos a comer. Se têm algo a perguntar o mais indicado é o funcionário é que se ele não souber pode ir perguntar ao chef. É que dá vontade de dizer “já que está a comer com os olhos chegue-se para também pagar a conta”.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?