Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

“homem da tua vida” é o…

 As mulheres que têm irmão mais velho já se deram ao trabalho de parar um minuto para pensar, que são as características dele e não do papá, como se costuma dizer, que procuram no candidato a “homem da tua vida”?

Já sei, as primeiras cenas que surgiram foram ele a dar-te sermão, ele a arrancar a cabeça da barbie ou a comer aquele chocolate que era para ti. A do chocolate desde já digo que merece um “muito obrigado maninho por me cuidares da linha”.

 

Passando essas primeiras imagens, normais enquanto crianças, vamos lá ver, quem foi o primeiro homem a defender-te numa “causa perdida” com todas as forças que tinha? Sim, essa tua ideia de achares que já tinhas idade para sair à noite. E já agora, quem é que mais tarde de garantiu esse passaporte ou levou-te com ele?

Quem é o homem que sempre tem tempo para te ouvir? É mais que isso, realmente está a ouvir com atenção. E com isso, quando preciso dar ombro ou seguir a teu lado para a batalha.

Quem é o palerma que sempre se ri das tuas piadas, pois também são o tipo de piadas dele? Não é com ele que ouves dizer “que se passa, porque raios estes dois que se estão para aqui a rir como uns doidos?”. E já agora a quem basta dares um olhar para organizar a próxima brincadeira?

Agora de quem sabes que vais sempre ter a opinião mais sincera? Pois, é dele e não importa se é simpática, se é dura ou mesmo arrasadora, é para teu bem. O irmão mais velho sabe sempre o que é melhor para a princesa. Sim inclui nisso o “eeei, esse decote não sai à rua” ou “as calças não, levas este vestido que é o que te favorece”.

E por falar em princesa, quem vai ser sempre o seu protetor, salvador, cavaleiro andante? Mais uma vez, um pedido de socorro faz com que num piscar de olhos lá apareça ele no horizonte, seja montado no cavalo branco, seja ao volante de uma qualquer carcaça fumegante, o importante é que ele sempre chega e tudo melhora.

E já agora, quem é que te ensinou a “apresentar” aquela nota menos boa aos pais? Ou a fazer aquelas “asneiras” da juventude sem seres descoberta? Qual era a boa música e qual a cerveja fraca? Quem sempre afastou os trogloditas indesejados e “avisou” possíveis namorados? Nem mais, o cúmplice perfeito, capaz de dar o corpo as balas para não seres tu a atingida.

Bem, podia continuar com mais uns quantos argumentos, mas já estão todas a dizer “pois é, por isso é tão difícil de arranjar quem se encaixe!”. É difícil alguém bater aquela pessoa que sabemos que vai sempre cuidar da menina, tenha ela 10, 25 ou 40 anos. Faça ela uma ou dúzias de parvoíces e até que o mande desaparecer, ele vai lá continuar firme a ser a rede de segurança. Mais ainda, a desejar o melhor para ti e a puxar-te para cima, pois és a número um e o teu lugar é no topo.

 

PS- se o teu irmão mais velho é a ovelha negra do rebanho… afogar é solução!

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?