Gadgets… que já não o são!
Hoje encontrei um “gadget”, de tempos idos, ali numa gaveta (local, onde segundo a senhora minha mãe, só guardo lixo). A verdade é que deu-me vontade de rir. Comecei a pensar em alguns gadgets que já tive e vi usar ao longo dos tempos e se há equivalente atual ou se seria uma anormalidade o seu uso atualmente.
E que gadget foi? Um walkman, sejamos realistas, à 1ª vista parecia sim um tijolo, mas era um walkman, não tinha era pilhas para ver se tocava. Realmente não tem comparação quando olhamos para os MP3 de hoje em dia. Tínhamos música portátil, mas além de ser praticamente um pacote de leite, tínhamos de colocar dentro cassete (não sabes o que é? Um dispositivo de fita magnética. Era a maneira de ter musica e dava um bom trabalho fazer a nossa compilação. No máximo 90min.).
Lembrei depois que também tive em tempos um leitor de VHS (o que é VHS? Tipo uma cassete, mas para vídeo. Alem de grandes, tamanho de um pacote de leite de litro, mas metade da grossura), que usávamos para ver filmes, com sorte que as fitas partiam ou perdiam os filmes facilmente). Pois é, hoje nem é preciso nada, é possível aceder a todos os filmes e mais algum e ver em streaming.
E um Pager, sabes o que foi? Antes de existirem telemóveis (sim, existiu um tempo em que não havia telemóveis e as pessoas conseguiam viver.), existiu um equipamento que recebia SMSs, mas só recebia, se querias responder, ias até um telefone fixo e fazias isso. Uma complicação só, hoje SMS, MMS e etc. e tal na palma da mão.
Mas já que se falou em telemóvel, sabem como eram os primeiros? Realmente permitiam telefonar, mas não cabiam na carteira, muito menos no bolso das calças. Estão a ver uma bateria do automóvel? Juntem-lhe um auscultador e tem um telemóvel. Claro que dava para algo mais que telefonar, dava para fazer musculação, ou pensam que carregar um telemóvel que pesava quilos não ajudava a manter o físico.
Quem se lembra de outros?