Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Evoluímos, ou andamos para trás?

 tumblr_m35x3bhDXF1qijxtto1_500.jpg

 Podemos dizer que o mundo está em constante evolução, todos os dias há uma solução, uma melhoria ou algo que aparece para resolver algo. Seja tecnologia, medicina ou qualquer outra área, mas ao mesmo tempo a capacidade intelectual/social parece que anda para trás! Serei o único que acha que o “mundo” está interessado numa população burra e que a única força que importa é a do lucro? O que me fez pensar nisto? As seguintes palavras, “não quero saber a opinião do jornalista. Quero a notícia. A opinião é minha.”.

 

Realmente esta é a atitude de qualquer pessoa que não seja carneiro, que queira pensar e não comer a “palha” que os média passam. Agora a questão é, porque é que os jornalistas não fazem o seu trabalho? Fico a pensar se não será por serem jornaleiros que apenas fazem o que os patrões (grupos financeiros) acham que devem dar ao povo.

Depois comecei a pensar no quem tem acontecido nos últimos tempos e deparei-me com a situação dos energúmenos que defendiam a legalização da violação! O problema não é haver um doente que defenda tal coisa, é haver mais doentes que sigam tais palavras. Assim como também não é “convite” à violação as roupas ou atitudes ou qualquer outra situação “atenuante”. Estou mais para falta de educação e valores familiares. Se isto não é regredir não sei o que é, sei é que não se pode ficar calado quando a coberto da liberdade de expressão e “direitos das minorias” este tipo de animais anda por ai, sem medo de represália enquanto todos contentes a “evangelizam” as suas cagadas.

E destas cagadas é um salto pequeno para a questão do casamento e adoção gay. Não entenderia se a minha avó não aceitasse tal coisa, vivemos tempos “modernos” e os “velhos” são pessoas com idade, não são pessoas incapazes de evoluir. E como diz a velhota, “são boas pessoas? Não me pedem dinheiro? Então deixem-nos estar.” Como tal é incompreensível a atitude das pessoas e pior ainda de quem nos governa nestas matérias e outras similares, não pudemos cometer a ignorância de termos pensamentos tão retrógrados. Claro que temos de ter a sapiência suficiente para respeitar e entender que nem todo mundo pensa como nós.

Claro que isso não iria ajudar a saltar para uma outra frase, esta bem velhinha, “se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados”. Desculpem, mas eu continuo a preferir a “o maior inimigo de um governo é um povo culto”. Lá está, voltamos ao início, quanto mais inculto um povo mais fácil é de ser iludido e de aceitar tudo que lhes é dado como verdade, é que isso de pensar dá cá uma trabalheira!

Para contrariar tanto andar para trás, tenho de concordar com o que diz um amigo meu, “não é preciso matar os estúpidos, apenas tirem os avisos e proteções que eles tratam de resolver o problema por eles próprios”. Realmente, nos dias de hoje fazem falta os leões da selva para fazer a seleção natural…

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?