Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

És a média dos teus amigos…

IMG_280949221910346.jpeg

 Está provado, tu não és mais do que a média das qualidades e defeitos dos teus verdadeiros amigos, por algum motivo os escolhestes ou foste escolhido. Aqueles que não participam para a média não são teus amigos, são no máximo conhecidos regulares!

Façam o exercício de olhar em volta e identifica qualidades e defeitos nos teus amigos. Claro que antes vais ter de separar o trigo do joio, quem entra para a média ou não. Mas já explico como, não é difícil.

 

Vejamos então, é fácil. Quais os teus amigos, por quem és “insultado” ou que tu “insultas” e que acabam sempre a rir? Quais aqueles que são capazes de te pedir algo ou a quem pedes algo sem a preocupação de “tenho de pagar/devolver rápido que ainda fica chateado”? a estes juntas facilmente aqueles que te defendem ou que tu defendes mesmo antes de tu ou o próprio reagir. E sim, sejam homens, sejam mulheres, pois isso de homens e mulheres não poderem ser realmente amigos é mito. A seguir procura ver quais se encaixam em ti. Não fiques admirado por descobrir que aquele caramelo que tanto te irrita em certas ocasiões tem uma parte que é igual a ti. Esse teu mau feitio não é “qualidade” exclusiva tua.

E então, já descobriste mais qualidades ou defeitos em ti? Vais encontrar aqueles que dizes “realmente com estes é fácil falar de politica” e possivelmente não são os que te fazem pensar “grandes palhaços, sair é sempre uma alegria com vocês” ou que partilham contigo a famosa frases “de manhã é na caminha” do Marco Fortes, não deixando no entanto de gostar de treinar como tu. Claro que essas mesmas pessoas podem fazer-te pensar “que pau mandado, és um homem ou um rato?”, “tens a mania que és melhor que os outros” ou “como é possível dizeres, sou gordo mas feliz!”. Para um lado e para o outro da balança muito vais encontrar e no equilibrio disso tudo, apareces tu.

Já agora, quem tem a avaliação mais parecida com a tua? Não necessariamente igual, mas mais parecida? Quem tem a mesma visão do futebol (não tendo de ser do teu clube), quem tem a mesma forma de ver as relações (pode ser mulher), quem “mora” politicamente do teu lado da barricada (mesmo que vote diferente)? Quem tem o mesmo gosto por diversão/viagens/viver a vida? Já sei, vais dizer que é o teu melhor amigo ou amiga. É mais do que natural, caso contrário seria difícil aturares o dito ou dita com tanta frequência. Já agora aposto que, sendo homem, tem um gosto por mulheres diferente do teu. É a forma ideal de garantir amizade para a vida.

Agora, para mim uma verdadeira amizade só faz sentido quando é construída em cima de uma sólida base de álcool (pagas tu), sarcasmo (não sou o mais feio, ele veio comigo) e vivência de situações inadequadas (wingman, acho que aquele grande que está os amigos grandes, é o namorada!) e asneiras (foi divertido, mas quem nos leva a casa agora?). Sozinho não teria piada nenhuma, tenho dito...

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.