Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Como a vida muda… quando casas!

casado4.png

 Como é possível os casados mentirem tanto? Não estou a dizer que a vida de casado não tenha coisas boas, no entanto os que passam para esse lado só costuma falar das “flores” que é o casamento. E os contras? será que escondem devido às mulheres estarem a ouvir? Vamos lá ver:

 

Hora de dormir, na vida de solteiro a tua preocupação é dar com a cama e aterrar onde bem te apetecer, a cama é só tua e tudo pode esperar até ao próximo acordar.

Já em família não é bem assim. “já adormeceste a Maria?”, “coloca o despertador para mais cedo que amanhã és tu a levar ao infantário” e o pior “chega pra lá…” o qual pode vir acompanhado de um “…que quero dormir” ou “…que está calor”.

casado1.png Meio de transporte, aquela bela máquina de aspeto desportivo e tanto prazer te dava conduzir. Sim, aquela que andava sempre impecável. Pois vem, vende, vais ter um carro familiar, se não mesmo uma carrinha tal é a tralha que tens de transportar sempre que a família sai de casa. E prepara-te para as nódoas nos estofos, o lixo pelo chão e a falta de vontade de olhar para ele, quanto mais de o lavar e limpar.

Fim-de-semana, momento para sair, diversão, não fazer nada e dormir. Claro que isso é enquanto solteiro.

Depois, depois também o podes fazer, sair para ir o buscar as crianças do que eles querem fazer. Diversão é algo que tem de ser programada entre os horários deles e apenas até a hora de jantar que depois acaba o dia. Claro que têm de ir pra cama cedo, que dormir é até as 7h da manhã, depois eles acordam e começa tudo o reboliço.

Programas TV, no seguimento do anterior, isso de assistir às quartas a liga dos campeões ou ao domingo à noite a equipa do coração é enquanto solteiro. Depois, tens de dividir a TV entre os canais das crianças e as novelas da patroa e se tentares mudar de canal prepara-te para a chegada da tempestade.

Frigorífico, vais passar a ter sopa, verduras, iogurtes, peixe, sumo natural e leite. Claro que tudo muito saudável, mas nada do que te fez sobreviver sorridente pela vida de solteiro, podes esquecer a fresca cerveja e vinho. Nem pensar encontrar lasanha e pizza congelada para jantar e ter gelado para sobremesa.

casado2.pngCasa de banho, aquele local onde existia uma escova de dentes e respetiva pasta, um qualquer champô em promoção e eventualmente uma máquina para aparar a barba.

Vai passar a parecer uma qualquer loja de produtos cosméticos. Além da escova e pasta de dentes, terá uma dúzia de champôs, amaciadores e outras cenas que nem vais saber para o que servem. Esfoliante, creme de dia, creme de noite. Depois o certo é teres uma secção de maquilhagem e desmaquilhagem. Com sorte tens espaço para a banheira e trono.

Mala de viagem, algo que um solteiro demora 10min. a preparar que meter uns pares de meias, uns boxes e umas t-shirts por cima do par de calças e calções numa mochila não pode demorar mais do que esse tempo. Por vezes demora um pouco mais, se quisermos juntar á escova de dentes um baralho de cartas, uma vez que é preciso contar as ditas que jogar só com 39 não dá jeito.

casado3.png Já a “mala de família”, é algo que não é uma mala, são várias. Roupa para a praia, roupa para sair, roupa se chover, roupa e mais roupa. Carrinho da criança, “tralha” da criança (não sei o nome), brinquedos. Claro que não fica por aqui, não esquecer que a senhora leva vários pares de sapatos e carteiras. Por algum motivo vendeste o desportivo e agora andas de carrinha.

Mas atenção, nem tudo é mau, dizem os que para aquele lado passaram. Claro que os mesmos dizem para não casar quando as respetivas não estão por perto.

 

 Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.