Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

chamei-lhes "crepes"... de choc. e morangos.

IMG_20150420_183211.jpg

 Vamos lá tentar explicar a última aventura na cozinha. Quem experimentou não disse mal e ainda está vivo.

A única coisa que tinha como ponto de partida era uns morangos que queria despachar.

Peguei uma tigela e coloquei quatro quadrados de chocolate negro partido aos bocados (usei de 99%, mas é melhor usarem no máximo de 85%. Quem conhece entende.). Juntei ainda uns 50g de faria de milho (acho, foi a olho e cheirava a broa) e uma meia chávena de leite (claro que foi a olho). Duas mexedelas e 30s no micro-ondas. Depois eu que andei a mexer até ficar uniforme. Aconselho a provar, se acharem que está assim pro “forte”, juntem adoçante. Foi o que fiz, que o 99% notava-se e de que maneira.

 

Próxima etapa, dois ovos e um garfo para bater bem os meninos junto com tudo o que já vinha de trás. Se forem fracos de garfo, a batedeira deve fazer o mesmo efeito.

Já faltou mais, ligar o lume, médio e frigideira com gota de azeite lá para cima. Enquanto aquecia, juntei sementes de girassol, achei que ia ficar bem algo mais rijo.

Agora, é ter jeito de mãos, três colheres de sopa, rápidas e dar ajuda para espalhar. Olhar, pensar “acho que está”, colocar os morangos, “enrolar”, deixar colar e retirar.

Repetes a brincadeira até acabar… a seguir, comer!

Se utilizares isto num jantar a dois e ela não cair com a sobremesa, devolve-a, está com defeito.