Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

ATENÇÃO, se vais jantar com a miúda…

gif1.gif

Quem nunca fez “asneira” na 1ª vez que saiu com uma miúda que apareça para jantar! Pago eu. Pois é, ou convido alguém ou vou jantar sozinho. A verdade é que os erros acontecem, mas se nos lembrarmos de alguns evitáveis, pode ser que sejam evitados e a noite nos corra pelo melhor.

Claro que não é preciso nenhum curso para falar deste tema, como já comprovamos, já por lá passamos, ou ouvimos a história de algum amigo… são anos de prática de espalhanços no terreno.

Passemos, então, à prática e vamos rever situações: imagina a situação em que ficas sem assunto, não sabes o que dizer. Sim, é chato, muito chato não ter conversa para a miúda… ela é capaz de pensar “este gajo não tem nada naquela cabeça, estava melhor em casa a ver tv ou a fazer croché”. Claro que não é algo sem solução, tens é de estar atualizado com o que se passa à nossa volta, no mundo, ver noticiários, ler uns jornais. Mas não te fiques só por isso, ouve música, vai ver espetáculos, experimenta desportos diferentes.

Vais ver que não te vai depois faltar assunto e evitar o pior, dos piores, a seguir aos piores temas de conversa que é falar da ex., é tema que só vai correr mal, se falas mal dela, é mau, apresenta-te como uma pessoa ressabiada, se falas bem, ela vai achar que estás agarrado ao passado, “mas este gajo quer algo comigo ou quer a gorda da ex?”.

Aaah e não esquecer que existe também o outro lado, sim, ela também deve ter tempo de antena para falar, até porque é um departamento em que elas tem muita experiencia, falar, são capazes de falar… e de que maneira. Mas olha o lado bom, se ela fala é porque está a vontade, estás a ganhar pontos.

Claro que no meio desta conversa tenta não exagerar, não pintes o quadro como ele não é, até podes ter jeito, mas ela vai acabar por descobrir se estás a ser autêntico ou não. Não sejas um aldrabão, acabas a ser apanhado, não digas que fazes foguetões quando constróis máquinas de lavar, até porque estas podem ter o seu fascínio… mais tarde.

Claro que existem mais, descubram, e digam-me, não vou ser eu a fazer o trabalho todo!

Não, malabarismo, com facas e garfos, é capaz de não correr muito bem. Sejam menos radicais!

Mas atenção, não ligar a estas pequenas dicas, é já meio caminho andado para acabar a noite sozinho, ou na companhia do candeeiro de rua…