Asneiras que se dizem na cama…
Quem nunca disse e ouviu uma frase infeliz, após o sexo (na cama ou noutro local), que atire o primeiro preservativo.
Podem ter sido críticas, elogios (que não o foram), frases despropositadas ou qualquer argolada que vai tornar o momento numa discussão ou pelo menos criar intenções homicidas numa das partes.
Vamos tentar apresentar uma lista de frases ou temas a evitar:
Um homem vai adorar ouvir “não te esqueças que amanhã não vais andar de bike, temos de ir as compras…” frases deste tipo são um balde de água fria para homens, momento pós-sexo não combina com o alinhavar da agenda da semana. Alem de que ficas a pensar que os pensamentos da parceira estavam bem longe da cama.
Uma muito interessante, não obstante da sua pertinência, quer para um lado quer para o outro é "Quando vamos assumir que estamos juntos?". Mas as duas partes foram de livre vontade, por desejo ou uma das partes apenas foi para a cama com o objetivo de “cobrar o serviço”? Se estão numa fase inicial, é aproveitar o momento e conversar no dia seguinte. Se é uma “amizade colorida”, tal pergunta é ir contra o inicialmente estabelecido, é um pedir para não voltar a acontecer nada.
"Tenho uma coisa importante para dizer...", importante após é relaxar, curtir o momento, não pensar em nada. Deixar a máquina estabilizar do pico que foi atingido e reativar as restantes funções. Por isso, independentemente de ser uma boa ou má notícia, ela deve ser deixada para depois, até para ser levada a sério e não como troca, “agora que tiveste prazer, vais-me ouvir”.
Queres criar problema com um elogio, ou suposto, diz-lhe “foi muito melhor que com a minha ex…”. Mesmo que pela positiva, quem gosta de ser comparado com as pessoas que ali estiveram antes? Quem não se vai sentir incomodado? E dai a passar a um pensamento do tipo “mas ele estava aqui comigo a pensar na outra? Anda a comparar-me com ela.” Prepara-te para tempestade.
Quem não teve já de explicar que o silêncio masculino após o sexo, não é falta de atenção, que um “que se passa, em que estás a pensar” é completamente desnecessário!? E que um “nada” não as satisfaz e algumas são chatinhas ao ponto de apetecer ir “comprar tabaco”. Mais uma vez, a pergunta só vem tirar aquele momento em que se está ainda a disfrutar da sensação de prazer e relaxar fisicamente. Nada mais que isso.
Não importa se estás cansado e tens de acordar cedo, se tens ainda trabalho para fazer ou outro qualquer motivo válido. Mesmo que seja apenas saber se o local é seguro, nunca perguntes “onde tens o carro?”, pode ter sido para lá de fantástico, vai parecer sempre que se está a dispensar, que não se quer essa pessoa ao lado dela.
Claro que não são as únicas, são muitas mais deste género e de outros, vai depender de cada um o que não se deve dizer. Em caso de dúvida, o ideal é dar tempo e ficar calado. Como se costuma dizer, “em boca fechada não entra mosca nem sai asneira”.