Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

Amargo e doce, eu na cozinha!

IMG_20160422_002833 (1).jpg

Eu tentei, peguei no livro da Nitricionista, olhei para a receita dos Brownies e depois de uma leitura, foi meio olho na receita um e meio a inventar, é mais forte do que eu. Mas quem me conhece iria ficar preocupado se eu seguisse uma receita e não desse largas ao “uuuh isto deve ficar bom…”.

“Mas então para que vais tu apresentar a tua receita?” Têm toda a razão, mas é apenas para mostrar que a criatividade é apenas uma questão de confiança e ir metendo o dedo na massa. Isso e ter chocolate negro de 99% de cacau que nem eu conseguia comer é que acima de 85% é tipo comer grãos de café puro.

 

Para começar acho que é importante ligar o forno a 160º para ir aquecendo, isso ou depois ficam à espera, mas cada um faz como quiser.

A seguir é bom ter disponíveis 2 ovos, manteiga light, adoçante, farinha, banana e chocolate negro ou vão ter de inventar mais ainda.

Para começar pegas no chocolate (penso que deveria ser umas 100 gramas, (o resto tinha comido), na manteiga (coloquei duas colheres de sopa) e colocas no micro-ondas. Vais vendo e mexendo até estar derretido e misturado.

Entretanto tens a grande prova da receita, separar as claras das gemas. Prova superada com distinção, pena estar sozinho e não tive direito a medalha. Pegas nas gemas e misturas com o adoçante (duas colheres sopa). De seguido juntas com o chocolate derretido e eu decidi ainda juntar meia banana ralada com o garfo (sabia que o cacau de 99% precisaria de toda a ajuda para não ser amargo demais). Nesta fase, além de misturar, misturar e misturar, meti o dedo para provar. Peguei no frasco do adoçante e virei mais uma “colher” a olho, ainda estava forte e não ia conseguir oferecer a ninguém.

E o se fez com as claras? Batias em castelo. O ideal seria fazer com batedeira, mas como sou preguiçoso (para a ir procurar) e achar que “consigo fazer à mão”, assim as fiz. Não ficaram prós, mas ficaram aceitáveis.

Junta-se tudo que foi feito até agora, vai-se mexendo para misturar e podem atirar com o que acharem que vai ficar bem lá para dentro. Eu cortei mais um bocado de banana aos pedaços pequenos e ainda sementes de girassol. Era o que havia em casa.

Deitar tudo numa forma e como podem ver ainda decorei com mais umas rodelas de banana (sim, ligeiramente abichanado). Forno e ir olhando, tinha colocado 30minutos, mas quando achei que estava bom especto tirei.

Como ficou? Bem bom, feito ontem já acabou.

 

 Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?