Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

A culpa da abstenção é da campanha eleitoral!

DKubxurWsAAnIBr.jpg

 Essa é a grande verdade, a campanha eleitoral só coloca a nu a falta de ideias, a falta de competência e a falta de futuro, que os políticos têm para dar à população. Não evoluíram nas formas de chegar às pessoas, continuam a demonstrar que estão lá para se servir e não para servir os outros e depois querem que o pessoal vá votar!!!?

 

Podemos começar por algo tão básico como é o barulho, uma especialidade deles, fazer barulhe e nada dizer. Mau mesmo é que colocam carros a passar pelas ruas com umas musicas medonhas e uma frases de ordem, (“Portugal melhor”, mas em que, como, quando?, “política de verdade”, até agora era a brincar?, “avança Portugal”, para o mar ou para cima de Espanha? E podia escrever uma lista telefónica de frases com conteúdo ZERO) que não funcionavam no sec. XX imaginem no XXI! Alguém vota ou deixa de votar por causa disso? E dormir? Dormir já são capazes de deixar de conseguir que começam cedo ao sábado e domingo.

Poluição, já viram o quanto as campanhas contribuem para a poluição? Para começar, poluição visual, cartazes e outdoors medonhos, sem nada concreto, sem metas, sem ideias, mas com uma caras enormes, algumas de meter medo ao susto, outras a lembrar apenas ladrões e aldrabões. Mais uma vez, alguém vai votar por ter esses monos espalhados pela ruas? Claro que esta poluição vai acabar toda no lixo, juntamente com todos os panfletos que ninguém leu. Sim os panfletos sofrem do mesmo mal dos cartazes e outdoors, ao que se junta textos enfadonhos e intermináveis. Como podem esperar que não seja receber o dito e andar com ele até aparecer um caixote do lixo!? Quem terá destruído mais árvores, os incêndios ou as campanhas políticas?

Campanhas velhas a tentar cativar públicos novos e a culpa é do futebol, da praia, da chuva ou do quer que seja. A culpa só não é deles, mas a verdade é que são demasiados dias a levar com tanto lixo, com tanta treta, com tanto cinismo que é compreensivo que no dia das eleições uma grande percentagem de pessoas não apareça para votar. É o que dá não se preocupar em realmente falar com as pessoas, ouvir os problemas da população e apenas andar a tentar caçar votos. No dia das eleições não há oferta de brindes, t-shirts, porco no espeto e copo de vinho para os levar a aparecer nas assembleias de voto.

 

PS- eu vou votar, mesmo que por vezes seja um voto de protesto, voto sempre, considero que é um direito que não se deve deixar na mão daqueles que olham pra política como quem tem um clube de futebol. Os carneiros não sabem votar, apenas comer palha e fazer MEEEE.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?