Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

A Beleza das mulheres só existe sem maquilhagem…

 beleza-sem-maquiagem-9.jpg

 Acabo de ler que o Agir (sim, é cantor português) criou um movimento "Sou linda sem make up". Figuras publicas já aderiram, o objetivo é que as mulheres percam o medo de publicar fotografias ao natural. Ele pelo menos não tem e dá o exemplo aparecendo cheio de tattos duvidosas e alargadores nas orelhas.

Foda-se, mas isso é algo que já digo há muito tempo, nada bate a beleza natural de uma mulher. Falando em factos (mais ou menos aceites que elas preferem viver entre a teimosia e a cegueira), a verdade é que existem bons motivos que comprovam que o mundo é mais bonito sem maquilhagem.

 

Para começar, existem estudos que comprovam que quanto menos maquilhagem for usada, mais atraente as mulheres ficam para os homens. Lá vou ter de dizer mais um “foda-se”, sim que nos homens estamos fartinhos de falar no assunto e mais do que isso estamos fartos de o dizer às mulheres. Mas claro que não sabemos do que nos agrada e a nossa opinião é chutada para canto. Temos pena, quem se lixa são as meninas e os nossos olhos.

Até porque não existe lógica nenhuma em se maquilhar e depois se ouvir “aposto que 90% dessa beleza sai com água”. Qual a vantagem de enganar o homem e depois no dia que acordar ao lado dele lhe pregar um susto? É que o pobre vai ficar a pensar “ai o caralho, que bebedeira a de ontem! Quem é esta? Jurava que vim com a minha namorada, ela vai matar-me.” Ou vai sempre acordar mais cedo para montar o boneco? Claro que existem ainda as (muitas) mulheres que não sabem maquilhar-se, com algumas a chegarem ao ponto de serem excelentes a fazer pinturas de palhaços.

O mais interessante, ou será hilariante, as mulheres que vivem a vida preocupadas com a boa aparência. Acham que precisam mostrar-se lindas, perfeitas e jovens ou será que está necessidade foi criada e vendida pelo marketing às crédulas mulheres que passaram a estar em constante “guerra” com as outras mulheres? É que criaram-se milhares de produtos de beleza e elas passam o tempo a consumir muitas coisas extremamente desnecessárias. Tudo isso por uma pseudo necessidade de estar melhor que a mulher do lado! É que não é para elas próprias, não é para o companheiro (já foi provado que não agrada), por isso será que vale a pena este esforço?

Agora mais a sério, como podem as mulheres achar que nos escolhemos alguém pela quantidade de “cimento” que colocam na cara!? E qual a parte do tempo infinito que nos fazem esperar antes de sair para se maquilhar nos agrada? Ou pior ainda na volta para casa o tempo que se perde no remover da mesma? Que dormir com o cimento só pode fazer mal!

Claro que agrada ter uma mulher cuidada ao lado, mas o que é demais é erro. O famoso “less is more” aplica-se aqui na perfeição. Não estou a pregar o radicalismo, mas se realmente não conseguem ter a descontração, a inteligência para assumir a beleza real, pelo menos usem algo que seja o mais natural possível e menos uma máscara. Nós agradecemos e vocês vão sofrer menos e vão andar muito mais seguras de si.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.