Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

7 Virtudes de acordar cedo… existem?

 

 É isso mesmo, não estou a ver nenhuma, provavelmente porque me levantei cedo (demais) e ainda por cima, não fiz o que era previsto, devido a uma greve (nada contra, sou dos que entende que as greves só funcionam se afectarem alguém. Mas era escusado afectarem-me tão cedo).

Assim sendo, vou antes falar das 7 virtudes de deitar tarde, uma vez que o “deitar cedo e cedo erguer…” não tem adepto que lhe possa valer.

Quem se deita tarde é porque:

 

1- Tem emprego sem horários, pelo que pode dormir mais umas horas pela manhã. Realmente um achado neste mundo formatado para exploração de “formigas”. Mas se existem pessoas que dormem até tarde e com isso são mais produtivas que as que acordam cedo. Inteligente é o patrão que aproveita estas “corujas” (provavelmente também o é), que exibem maior capacidade de raciocínio e habilidades analíticas.

2- Tem vida social, a qual o leva a sair, a fazer planos para estar com amigos, ir a espectáculos, concertos e outras actividades. Chamo-lhe aproveitar a vida, mas claro que é algo que não se compara a ficar de chinelos no sofá, enquanto a novela te mina o cérebro.

3- Anda na rua, fora dos horários normais, alguém que não tem problemas de trânsito ou de estacionamento. Queres falar de engarrafamentos as 8h da manhã ou 18h da tarde?

4- Se ficas em casa e deitas tarde (neste caso é mais dormir tarde), só posso dar os parabéns por essa bela e fogosa mulher que tens a teu lado.

5- Estudo inglês diz que quem se deita mais tarde tem um QI mais elevado (olá o meu nome do meio passou a ser Einstein!).

6- É também um sinal de que se atingiu um patamar de sucesso e riqueza, ou conhecem algum pobre que decide o seu horário?

7- É sinal de juventude e capacidade física. São estes que têm muita actividade, dormem pouco e ainda assim no dia seguinte estão pronto para mais um dia. Tu que já chegaste aos 30, és ainda novo ou já chegaste a velho?

Claro que consegues apresentar-me uma série de argumentos contra e eu mais alguns a favor. Agora a realidade é que existem pessoas diurnas, nocturnas e as que ficam pelo meio. Cada tipo com vantagens e desvantagens, agora uma não é mais malandro ou vadio que o outro. É preciso é descobrir onde encaixar, ser produtivo e aproveitar. Pessoalmente, encaixo mais no acordar tarde, reforçado pelos pontos do QI e ser rico. ;)

 

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?