Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Há Lobo no Cais

O 11º mandamento…

conversas.jpg

 Não sabiam que existe um 11º mandamento? Então é porque não viraram a tábua do Moisés, não cabia na frente, foi escrito na parte de trás, “Não conversarás sobre as namoradas com os amigos”. Escrevi “namoradas” porque é uma regra que apenas os homens aplicam, as mulheres já todos sabemos falam seja do anterior, do atual ou do futuro. Realmente do que mais falam é das outras mulheres, no entanto quando já não há mais ninguém a quem cortar na casaca o normal é acabarem a falar dos namorados. Os homens não fazem tal coisa, nisto são inteligentes, muito inteligentes.

Não estou a quer dizer que os homens não falem ou falem pouco. Conheço uns que falam mais que muitas mulheres, conseguem falar, responder, criticar e etc e tal. É o gajo que consegue “atirar os foguetes e apanhar as canas”, na hora do jantar dá jeito, faz a conversa e temos liberdade para comer e beber. Voltando ao tema vamos lá ver, qual o interesse em discutir com os amigos o tema “namorada”? Nenhum. Para começar o que não faltam são temas para os homens falar. Temos futebol que dá pano para mangas. Caso seja preciso há sempre carros ou outro qualquer objeto tecnológico sobre que falar e até babar-se. Sendo necessário podemos sempre recorrer à palhaçada de gozar uns com os outros entre uma cerveja e outra. E sim, também se fala de mulheres, muitas vezes. Mas mulheres existem muitas, mesmo muitas que conseguimos fazer todos os comentários, comparações, exageros, divagações, taradices e o que mais for possível sem nunca chamar à conversa as namoradas, esposas ou amigas coloridas.

Vais falar bem? Qual a lógica de andar a fazer publicidade ao que te custou a conquistar? É para alguém ouvir, ficar interessado e atacar!? Galifões há muitos, não sejamos palermas.

Vais falar mal? Mas queres ser considerado um otário pelos teus amigos? Quem está mal, muda-se! Fala é com ela, resolve as coisas seja para o bem ou para o mal. E palpites não resolvem problemas. E se o problema for na cama, cala-te, que provavelmente a culpa deve ser tua. Não será demasiada areia para a tua camioneta?

Vais falar por falar? Não queremos saber da vossa vida a dois. Detalhes conjugais são chatos, vão dar sono e estragar a cerveja. Lá está para falar por falar fala-se de tudo o resto e garante-se que ninguém sai chateado.

Podia continuar a argumentar, mas já estou a ficar enjoada com o tema. Vamos ali ver a bola, jantar algo e comentar a empregada que traz as cervejas geladinhas acompanhadas de decote generoso. Isso sim é tema de conversa enquanto a nossa equipa não mete golo.

 

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?