Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Há Lobo no Cais

Atitude é meio caminho andado…

1525596_653976317979402_1755549202_n.jpg

 As pessoas nos dias de hoje têm uma falta de atitude irritante. Fico “estúpido” com a capacidade que têm para fazer parte do rebanho em vez de fazerem algo “original”, ter uma atitude própria perante a vida.

Já ia escrever sobre o tema, no entanto não tinha pensado falado do David Bowie, mas o camaleão morreu vítima de cancro. Olhando para o que acompanhei da sua carreira e vida foi alguém sempre com atitude que viveu sem medo de ser o primeiro, de arriscar algo.

O Camaleão que não imitava, era imitado pelos outros, vai ficar-me a ideia que ele foi Ziggy Stardust o rock star bissexual alienígena. Passou a vida a arriscar reinventar-se e penso que com isso teve no mínimo uma vida divertida. Atitude é tudo.

Agora todos os que depois do homem morrer gostam da sua música e colocam vídeos e frase ontem não sabiam dizer o nome de duas músicas dele! Sequer deveria saber sabiam a alcunha ou quem foi ziggy stardust!?

Depois deste interlúdio, voltemos ao que queria caminho, falta atitude as pessoas, capacidade de ser único mesmo que de forma simples. Vivemos de rebanhos, de aparências, o tempo todo a reclamar do que não temos quando devíamos era cuidar de nós, ter coragem de amar intensamente e ser feliz pelo que somos e temos. Atitude positiva é uma conquista.

Atitude é dizer o que se pensa, não o que querem ouvir. Quem não diz o pensa, está a desperdiçar a liberdade de expressão a que tem direito. Até porque quem não gostar tem a liberdade de responder ou até virar as costas e seguir.

Atitude é ir atrás do que pode ou não fazer-nos feliz, mas vai-se na mesma pois só indo se vai descobrir.

Atitude é ouvir um “não” e não o encaixar como uma derrota e encolher. Ouves um “não” e com atitude vais em frente procurar o “sim” em outras ruas.

Claro que não é fácil levar “porrada”, mas com força de vontade e a consciência que ter atitude é uma escolha, chegamos lá.

Força-te a mudar a maneira de ver as coisas e trata de ser feliz… pessoalmente gosto de ter presente a frase “se conseguem, eu também consigo, se ninguém conseguiu eu vou ser o primeiro”.

Nota – Também se morde outras coisas no facebook, curiosos?

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.